
O grande dia, tralha arrumada, verificada e sem defeitos, nada de estreiar materiais novos, feno, ração em ordem, ferradura OK, isotônicos OK, Regadores e Baldes OK, Esponja, Rodinho e toalha OK, cabresto de prova OK, Exame de AIE, passaporte com o selo da CBH, e GTA OK, materiais sobresalentes OK, inscrição feita OK, equipe de apoio super bem treinada OK, estratégis repassada OK.
E agora como esta o mais importante envolvido na prova, o SR. CAVALO, perguntaram a ele se ele esta bem para prova, se ele esta de acordo com sua estrategia de prova, ele foi treinado para isso, o dia esta quente ou esta frio, o clima esta seco ou humido, o relevo é bom ou ruim para se fazer uma prova em alta, média ou baixa velocidade, seu cavalo dormio bem ? São perguntas como essa que irão fazer a grande diferença em uma prova de enduro.
E acredito que muitas provas que são estudadas e analisadas pelas equipes de enduro, vão a zero quando não se tem os detalhes mais importantes que só serão vistos no dia " D ". Claro que existir uma organizaçãom uma determinada pré - estratégia de prova, mediante a tudo que se foi feito durante o tempo de treino e de vivência com o enduro equestre, ajuda e muito, mas o mais importante, que tudo vc treinou e viu durante kms de trilha só sera colocado em pratica durante o decorrer da prova, de acordo da sencibilidade do cavaleiro com seu cavalo para se decidir que caminho tomar. Acho que é por isso que quando se larga 200 cavalos para uma prova de velocidade livrede 160 ou 200 km, apenas 10, 7, 3 ou as vezes 1 cavalo conseguem terminar a prova, sim imprevistos acontecem perder ferradura, o cavalo pisar em falso, ter um intorce, ou mesmo não estar bem na quele determinado dia, mas isso tem um nome SORTE.
Então amigos enduristas, dedicar-se ao maximo com seu companheiro de prova o cavalo, passar o maior tempo possivel, com ele durante o dia, antes e depois do treino, assim as suas chances de poder terminar uma prova de enduro com o cavalo em melhores condições fisicas irão aumentar significativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário